Raquel Carpenedo

Do que é feita a vida?

A vida é algo estonteante. Não a definimos com qualquer palavra, mas com sentimentos. Para muitas pessoas a vida é estar vivo e basta. Ledo engano. Viver vai muito além de estar vivo.

Um dia você nasceu . Fez a alegria de uma família inteira; pai, mãe, irmãos, avós, tios, vizinhos e por aí vai. Cresceu  e começou a falar, pensar, agir.  Não parou por aí. Foi necessário receber orientações, ouvir alguns “nãos”, receber até  algumas chamadas de atenção. Faz parte da caminhada chamada “vida”. Ela não seria tão intensa se não houvessem alguns empecilhos.

É aí que inicia a sua valorização por ela.

A vida é um dom Divino, uma luz, um sopro do qual cada um de nós têm direito  a um espaço neste mundo.

É , nesse exato momento, que iniciaremos a nossa trajetória rumo ao desconhecido,  e aos poucos  saberemos  que fará parte do viver.  Em terra desconhecida, lançaremos uma semente que é o amor que temos por nós mesmos através do imenso presente que recebemos de Deus em comunhão com nossos pais. O que fazer então?  Lançar-se ao abismo onde nossos pés não encontram apoio ou  nos manter em terra firme, onde jogamos as sementes do nosso amanhã?

O abismo nos oferece liberdade sem qualquer custo, sem cobranças, o vento é quem nos conduzirá. A terra firme, o chão, nos oferece oportunidades de construir um futuro, formar uma história, conhecer as pessoas na sua “totalidade”.

Cada um de nós busca um querer que nos difere, porém nos conduz a formação do amanhã, ao qual chamamos futuro.

A vida  é um mistério e cabe a cada um de nós desvendar. Para isso, é preciso escolher as opções que surgem a nossa frente. Não é fácil tomar decisões. Elas vêm seguidas de prós e contras muitas vezes. Mas é aí que mora a delícia de viver.  É buscar sempre o melhor caminho para você e seus familiares, dividir pensamentos e  buscar soluções. Acreditar que há algo esperando por você, até porque,  você já o semeou antecipadamente, e chegará o momento de colher esses frutos. Assim  verá o quão bonita é a vida e  que ela é intensa. Que um dia não será igual ao outro e cada momento deverá ser apreciado com cautela, com gosto, com sabedoria. Isso é a vida e consequentemente a felicidade!

Lembre-se não haverá alegria e nem a tão sonhada felicidade, se você não souber aproveitar cada momento que a  vida colocar a sua frente.

Ela, a vida,  não é complicada! Nós é que na maioria das vezes, não estamos em acordo conosco  mesmos e tudo o que nos resta é complicar.

Viva. E seja feliz!

Texto escrito por: Raquel Carpenedo

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!

Sobre Raquel Carpenedo!

Sou Raquel Carpenedo. Nasci em Santa Rosa, Rio Grande do Sul em 1966. Graduada em Letras , com pós-graduação em Leitura e Redação e pós-graduação em Educação Especial. Fui professora de escola particular por 25 anos. Atualmente, sou professora das séries finais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal.

Sobre Raquel!